Última atualização em 28/05/2020 09:43:23

Informações Gerais

No processo seletivo serão ofertadas vagas para o curso de Medicina do Campus de Araranguá e as vagas remanescentes do Vestibular 2020, em diversos cursos de graduação.

O processo de seleção utilizará uma das notas, informada/escolhida pelo candidato, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019. As vagas e a descrição do processo seletivo serão descritas, detalhadamente, em breve no Edital.

Essa informação foi útil?

As vagas remanescentes são as vagas do Vestibular 2020 que não foram ocupadas em diferentes cursos da UFSC. As vagas estarão detalhadas em breve no Edital.

Essa informação foi útil?

Por enquanto, ainda não temos previsão de data para a publicação do edital e início das inscrições. No momento que for publicado o edital do concurso serão informados todos os procedimentos necessários para a realização da inscrição e quais os cursos que serão oferecidos, além das vagas para o curso de Medicina no campus de Araranguá.

Sugerimos que acompanhe, periodicamente, notícias pelo site:

www.coperve.ufsc.br

Essa informação foi útil?

Sim, a UFSC seguirá a normatização estabelecida pela Resolução 052/2015/CUN.

Essa informação foi útil?

Você terá que optar por uma delas. No site do processo seletivo, estará disponível uma calculadora em que você poderá calcular a sua média e realizar a escolha do Enem no qual tirou a média mais alta.

Essa informação foi útil?

O processo seletivo proposto pela COPERVE/UFSC realizará uma padronização das notas dos candidatos, por disciplina do Enem, para o cálculo da média final, permitindo uma comparação justa entre os candidatos, independente do Enem escolhido. Uma descrição da forma como essa padronização é calculada será informada em detalhes no Edital do processo seletivo a ser publicado em breve no site da COPERVE, bem como as notas de cortes a serem adotadas no processo.

Essa informação foi útil?

A inscrição será disponibilizada no site da COPERVE. No momento, ainda não temos previsão de data de abertura das inscrições e publicação do edital.

Sugerimos que acompanhe, periodicamente, informações pelo site:

www.coperve.ufsc.br

Essa informação foi útil?

Para esse evento específico, a inscrição será gratuita.

Essa informação foi útil?

O cronograma do vestibular de final de ano continua inalterado. Nele, a UFSC irá destinar 70% das vagas para o Vestibular e 30% das vagas para o SISU. O Vestibular está previsto para ocorrer nos dias 05, 06 e 07 de dezembro de 2020 e ainda a não há um cronograma para inscrição.

Essa informação foi útil?

As chamadas posteriores estão suspensas, de acordo com a PORTARIA NORMATIVA Nº 353/2020/GR, DE 16 DE MARÇO DE 2020. Mas, assim que retornarem as atividades presenciais de ensino, poderão ser realizadas novas chamadas. No momento, ainda não há previsão de quando ocorrerá a publicação. Acompanhe, periodicamente, pelo site do processo seletivo.