Perguntas Frequentes

Última atualização em 27/11/2022 12:50:31

Inscrições

As inscrições serão no período de 17 a 26 de maio de 2022, através do link:  www.remanescentes2022.ufsc.br

Essa informação foi útil?

O valor da taxa de inscrição será de R$75,00 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 27 de maio de 2022.

Essa informação foi útil?

Sim, é possível. Neste caso, deverá ser feita a opção em realizar o Concurso Vestibular como CANDIDATO POR EXPERIÊNCIA, não concorrendo, desta maneira, à classificação.

Essa informação foi útil?

A prova será aplicada nas cidades de: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Essa informação foi útil?

O candidato que verificar alguma informação incorreta terá o período de 31 de maio até 02 de junho para realizar as correções. Após o prazo de 02 de junho de 2022, as informações prestadas serão consideradas definitivas.

Essa informação foi útil?

A Confirmação Definitiva com local de prova será disponibilizada até o dia 10 de junho de 2022, no site: www.remanescentes2022.ufsc.br

Essa informação foi útil?

Isenção

O período para solicitar a taxa de inscrição do Processo Seletivo Especial 2022 será do dia 17 a 20 de maio de 2022. através do site: www.remanescentes2022.ufsc.br/isencao

Essa informação foi útil?

Os candidatos poderão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição via CadÚnico (Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007) ou nos termos da Lei no 12.799.

Essa informação foi útil?

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição via CadÚnico, você deve primeiro realizar a inscrição do Processo Seletivo e depois acessar o site: www.remanescentes2022.ufsc.br/isencao, no período de 17 a 20 de maio de 2022, e preencher o Requerimento de Isenção, informando o seu Número de Identificação Social – NIS e declarar que pertence à família de baixa renda. Lembrando que o NIS informado deverá ser do próprio candidato e não de seus pais ou de terceiros.

Essa informação foi útil?

4Para solicitar isenção, você deverá se encaixar nas seguintes condições: 

a) Possuir renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; e 

b) Ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou ter recebido bolsa total em escola rede privada. 

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, você deve primeiro realizar a inscrição do Processo Seletivo e depois acessar o site: www.remanescentes2022.ufsc.br/isencao, no período de 17 a 20 de maio de 2022, no qual declara estar de acordo com os itens “a” e “b” e anexar documentação que comprove ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou ter recebido bolsa total em escola da rede privada. Como documentação comprobatória, poderá ser o histórico escolar referente a todas as séries do Ensino Médio (ou certificado de conclusão contendo a escola em que cursou cada série/ano do Ensino Médio). Caso esteja cursando a última série, deverá anexar, além do histórico das séries anteriores, uma declaração da Instituição de Ensino de que está matriculado na última série. Caso tenha cursado o Ensino Médio em escola particular, deverá anexar declaração da Instituição de que recebeu bolsa total em todas as séries do Ensino Médio. 

IMPORTANTE: Fique atento, pois documentos sem identificação do candidato, sem assinatura e carimbo do servidor responsável por sua emissão, documentos sem validade legal, ilegíveis ou incompletos não serão aceitos como comprovantes.

Essa informação foi útil?

Você deve acompanhar o resultado das solicitações que será divulgado até o dia 23 de maio de 2022, no site www.remanescentes2022.ufsc.br. Os candidatos que tiveram a isenção deferida terão sua inscrição automaticamente efetivada.

Essa informação foi útil?

Caso sua solicitação for indeferida, você poderá efetuar o pagamento da taxa até o dia 27 de maio de 2022 para garantir a sua inscrição no Processo Seletivo Especial.

Essa informação foi útil?

Informações Gerais

O conteúdo programático pode ser acessado através do site www.remanescentes2022.ufsc.br.

Essa informação foi útil?

O gabarito preliminar será divulgado no dia 10 de julho de 2022, a partir das 20h.

Essa informação foi útil?

O candidato só poderá acessar as dependências do setor de realização de prova usando máscara, cobrindo todo o nariz e a boca, sendo indicado o modelo N95 ou similar, além disso o candidato deverá apresentar o comprovante de vacinação contendo indicação de 2ª dose ou Ciclo vacinal completo (primeira, segunda e dose de reforço), caso o candidato não tenha se vacinado, deverá obrigatoriamente apresentar TESTE não reagente (NEGATIVO PARA COVID) realizado  até 72 horas anteriores ao dia 10 de julho de 2022. O candidato que se recusar a usar a máscara, será encaminhado para a Coordenação-Geral e informado da impossibilidade de realizar a prova. O uso da máscara será obrigatório durante todo o período de prova!

Essa informação foi útil?

A COPERVE seguirá as normas vigentes. Quem estiver doente deverá seguir isolamento social, conforme recomendação sanitária e não deverá comparecer ao local de prova.

Essa informação foi útil?

Candidatos vacinados podem apresentar somente o documento de comprovação da vacinação. Não é obrigatório apresentar o teste de COVID-19.

Essa informação foi útil?

Solicitamos que ao entrar em contato conosco, para melhor atendê-lo(a), informe:  seu nome completo, qual o concurso que está inscrito (a) ou que deseja se inscrever, número de inscrição (caso já tenha realizado a inscrição) e seu RG ou CPF.

Essa informação foi útil?

Provas

A prova será realizada no dia 10 de Julho de 2022.

Essa informação foi útil?

O acesso às dependências do setor de realização das provas será permitido das 13h às 13h45min, em todos os dias do Processo Seletivo Especial/Vagas Remanescentes.

Essa informação foi útil?